Polícia

PC deve iniciar amanhã depoimentos sobre morte de PM em evento de crossfit

Militar foi sepultado no sábado, 22

O delegado Nivaldo Aleixo, titular do 22º Distrito Policial, deve iniciar nesta terça, 25, os depoimentos para apurar todas as circunstâncias da morte do soldado da Polícia Militar de Alagoas Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, durante um evento de crossfit ocorrido na sexta-feira, 21, no Estádio Re Pelé.

Aleixo informou, por meio da assessoria da Polícia Civil, que nenhum boletim de ocorrência foi registrado pela família do militar, que era natural de Nossa Senhora da Glória (SE) e estava lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar, no sertão alagoano.

Em imagens amplamente divulgadas nas redes sociais, o militar aparece sendo socorrido por duas pessoas, já sem conseguir andar. O soldado chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu. A causa da morte seria insuficiência renal aguda.

Em nota, a organização do evento disse que todo suporte foi oferecido ao atleta/militar. A corporação emitiu nota de pesar no sábado, 22, dia do sepultamento do soldado. Veja nota:

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Ismael Jeferson Marques de Andrade, ocorrido nesta sexta-feira (21).

O militar entrou para as fileiras da Corporação em 2018 e atualmente estava lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar.

Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição a disposição para o que se fizer necessário.