Há algumas semanas atrás o CRB buscou reforçar seu sistema defensivo através da contratação de Anderson Conceição, zagueiro e capitão do Clube de Regatas Vasco da Gama na temporada de 2022. Após a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e a chegada da SAF (Sociedade Anônima Futebol) com mais recursos para investimento, o zagueiro havia perdido espaço no clube carioca e acabou acertando sua vinda para o CRB.
Entretanto, novas especulações mostram que a equipe alagoana não pretende encerrar ainda suas contratações defensivas. Após fechar com Anderson Conceição a equipe vem negociando com o lateral-esquerdo Edimar, também vindo do Vasco e titular durante boa parte da temporada passada pela equipe carioca. Embora tenha sido bastante contestado pela torcida do Vasco devido a algumas falhas ao longo da última temporada, Edimar é considerado pela diretoria do CRB um lateral experiente que pode agregar consistência ao sistema defensivo da equipe.
O CRB é uma das únicas duas equipes que ainda não estrearam no Campeonato Brasileiro da série B em 2023. Sua partida de estreia, contra o Sport, ainda não teve data definida devido a outros compromissos da equipe pernambucana. Sendo assim, a estreia do CRB será com um jogo a menos, na segunda rodada, fora de casa, diante da equipe do Atlético Goianiense.
Embora não seja considerado um dos favoritos pelas melhores casas de apostas de futebol, o CRB promete se empenhar para surpreender e buscar o acesso à série A, torneio que não disputa desde 1984. Na ocasião, a equipe do CRB ficou em terceiro lugar do Grupo B e chegou a se classificar para a segunda fase. Entretanto, foi eliminada na segunda fase em um forte grupo que contava com Palmeiras, Fortaleza e Santos.
Anderson Conceição se emociona em despedida do Vasco
O principal reforço do CRB para a disputa do Brasileirão da Série B até o momento, Anderson Conceição, se despediu de seu antigo clube em meio a lágrimas no Centro de Treinamento. O zagueiro além de ter sido formado nas divisões de base do Vasco, já se declarou por diversas vezes torcedor do clube desde a infância. Emocionado ao fazer um discurso de despedida para o elenco, o jogador recebeu das mãos de Nenê – que também já deixou o clube carioca rumo ao Juventude para a disputa da Série B – uma faixa de capitão para guardar de recordação.
Em seu post de despedida em suas redes sociais, o jogador declarou:
“Oi, Vasco da Gama! Quem está escrevendo essas palavras é um menino que um dia sonhou em vestir essa camisa. Pois bem, esse sonho foi realizado, com muita luta, suor, perseverança e muita fé em Deus. Hoje estou aqui pra te agradecer por ter me dado a honra de vestir e honrar essa linda camisa. Um clube tão histórico. Essa conquista é para poucos. Deixo aqui um abraço a todos os vascaínos e também gostaria de terminar esse texto dizendo: “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”.
Já Edimar, embora já tenha sua chegada ao CRB bem encaminhada, ainda não se despediu do clube carioca. Com contrato vigente até o final de 2023 com o Vasco, devido a cláusula de renovação automática pelo acesso à série A, o jogador perdeu espaço com as contratações feitas pela 777 partners para a temporada atual. Sua rescisão já está sendo negociada e ele deverá se juntar ao seu ex-companheiro de clube para reforçar o CRB nos próximos dias.