A possibilidade da volta de Tite ao Corinthians fez com que a torcida se mobilizasse nas redes para convencer o treinador – e sua esposa – de aceitar a proposta.
Nas redes sociais, as hashtags #VoltaTite e #AceitaRose se transformaram em um dos termos mais citados depois do anúncio da saída de Cuca.
Tite é um dos sonhos do Corinthians para ser o novo treinador, mas o ídolo do clube não deseja assumir uma equipe no Brasil atualmente. Um dos motivos é uma promessa feita à sua esposa, Rosemari Bachi.
Segundo apurou a ESPN, Tite tem um plano A imutável: assumir uma equipe da Europa para a temporada 2023/24. A certeza de que este é o passo correto para sua carreira é tão grande que o técnico espera ter um novo clube definido em maio, quando encerram-se as principais ligas do continente e o mercado volta a se aquecer.
Não à toa, Tite tem deixado claro a quem o procura que essa é sua prioridade. Desde que saiu da seleção brasileira, o técnico recebeu e recusou diversos convites de seleções. Em janeiro, por exemplo, a Coreia do Sul formalizou uma proposta a ele, que sequer abriu conversas.
Desde agosto de 2022, meses antes da Copa do Mundo do Qatar, Tite tem deixado claro em inúmeras entrevistas que não aceitará nenhum convite de times do país. E isso pode durar no mínimo dois anos.