Futebol

CRB tenta 1ª vitória na Série B diante do Sampaio Corrêa

Ascom CRB

Ascom CRB

O CRB tem confronto iluminado nesta terça-feira (2) pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de lanternas a ser realizado no Rei Pelé, em Maceió, o Galo recebe o Sampaio Corrêa às 19h.

Na última partida, os regatianos não tiveram boa atuação e foram derrotados pelo Botafogo-SP no Santa Cruz por 2 a 0, ficando na 19ª posição sem pontuar. Ao contrário do CRB, o Tubarão tem apenas um ponto, conquistado na estreia, e ocupa a 16ª colocação.

GALO COM DÚVIDA
Em relação à escalação que iniciou diante do Pantera, o CRB não sabe se terá o zagueiro Fábio Alemão. Vetado de última hora por conta de um quadro gripal, o defensor teve Gum em seu lugar e há grande possibilidade de ser mantido.

Por sua vez, o CRB não poderá contar, de certeza, com o volante Lucas Falcão. O cabeça de área alvirrubro foi expulso contra o Botafogo e cumpre suspensão automática, mas como é reserva não interfere nos 11 iniciais regatianos.

Titular absoluto na meta do CRB, Diogo Silva criticou a desatenção apresentada pelos companheiros, pois vem se repetindo. Apesar dos erros de arbitragem, o goleiro optou por não fazer cobranças: “Vamos falar menos e trabalhar mais para voltarmos a vencer. Não foi falta de entrega, de desempenho, sim alguma falta de concentração que está nos levando às derrotas. Estávamos numa partida boa, mas nós acabamos pecando. Foi um lateral rápido, a gente dormiu e saiu o pênalti. Sair atrás na Série B fica difícil”, disse ao Premiere.

PAIO MODIFICADO
Ao contrário do CRB, o Sampaio Corrêa terá modificação entre os 11 da derrota em casa frente ao Mirassol. O Tubarão não terá o lateral-esquerdo Alyson, autor do gol no revés e que deixou o gramado por apresentar um desconforto muscular.

Por ainda ter de realizar exame de imagem e aguardar resultado, será baixa diante do CRB. Substituto, porém, será na base do improviso, já que Vitinho agora atua mais adiantado e Pará, dono da posição, se recupera de dores no joelho; lateral-direito Marcos Ytalo deve jogar na esquerda.

Apesar do momento ruim da Bolívia Querida, o técnico Evaristo Piza minimizou as cobranças da torcida e disse que a responsabilidade é conjunta. Segundo Evaristo, a reação precisa ser imediata: “Pontuamos as virtudes do adversário, mas em determinados momentos não dá certo. Precisamos reagir o quanto antes”, assegurou o comandante tricolor.