Brasil

Médico morre afogado às vésperas de viajar para os Estados Unidos para residência

Profissional estava acompanhado de amigos na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, Medina foi levado pela correnteza, por volta das 17h.

Médico morreu após se afogar em praia de Santa Catarina — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Rafael Medina, de 31 anos, morreu afogado na praia dos Ingleses, em Florianópolis, no domingo (30). Médico, o homem fazia uma viagem de despedida com seis amigos antes de embarcar para os Estados Unidos, onde faria residência.

Pelas redes sociais, amigos do médico lamentaram a morte dele e confirmaram a identidade da vítima, que é do Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Medina foi levado pela correnteza, por volta das 17h. Ele foi retirado da água, após ficar submerso por alguns minutos.

Filho de costureira e vendedor de doces, o paranaense havia se formado em medicina há menos de um ano e teve seu primeiro dia de trabalho em setembro de 2022. Recentemente, o médico havia postado nas redes sociais o anúncio sobre a viagem aos Estados Unidos.

“Nunca deixe as pessoas dizerem que seus sonhos são grandes demais para você. De filho de costureira e vendedora de doces, crescido na zona rural brasileira até futuro médico residente de clínica médica na Universidade de Colorado, nos Estados Unidos. ”, escreveu.
“Uma fatalidade aconteceu em nossa viagem e estou tentando processar isso até agora. Meu amigo Rafael acabou sendo levado por uma correnteza forte e se afogou. Foi atendido mas acabou não resistindo”, escreveu um amigo.

“Nunca deixe as pessoas dizerem que seus sonhos são grandes demais para você. De filho de costureira e vendedora de doces, crescido na zona rural brasileira até futuro médico residente de clínica médica na Universidade de Colorado, nos Estados Unidos. ”, escreveu um amigo após a morte dele.