Futebol

Vasco sofre primeira derrota na Série A diante do Bahia

Jogo foi em São Januário lotado e terminou com muita reclamação da torcida.

A expectativa da torcida era grande. O bom começo de Brasileiro do Vasco levou os torcedores a comprarem todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Bahia. Mas a festa do começo aos pucos foi mudando. Virou tensão e, no fim, decepção. E a estreia de São Januário na Série A deste ano terminou com a primeira derrota do time no torneio (1 a 0) e muita bronca das arquibancadas.

O apoio em todo o primeiro tempo virou gritos de “Obrigação ganhar no caldeirão” e vaias. Individualmente, Pedro Raul também foi cobrado. O atacante desperdiçou muitas chances e não foi bem.

O Vasco, que sonhava com o G4, tem que se contentar com o meio da tabela. Com os mesmo 4 pontos do início da rodada, ficou com a nona colocação. Tendo o Brasileiro como única competição, o time terá mais um meio de semana livre para se preparar para o próximo jogo, o clássico contra o Fluminense, sábado, no Maracanã.

Até lá, o técnico Maurício Barbieri terá tempo para tentar corrigir os erros que levaram à derrota desta segunda-feira. E que passam muito pelo primeiro tempo, quando o time jogou bem, mas foi muito mal na hora de concluir. Os vascaínos aproveitaram a marcação adiantada do adversário para apostar na bola longa em direção aos homens de frente. Ao mesmo tempo, pressionaram a saída do Bahia, forçando-o a errar.

Em termos de criação, a estratégia foi certeira. Só na primeira etapa, o Vasco chegou na área do Bahia em 11 ocasiões. Mas não aproveitou nenhuma delas. Eficiente oposta a do tricolor, que acertou um dos seus dois chutes na direção do gol, em rápida jogada de velocidade concluída por Thaciano, aos 43.

O gol antes do intervalo deixou o segundo tempo à feição do Bahia. Aos poucos, o time recuou a marcação e apostou nas saídas rápidas. A defesa mais compacta complicou a criação do Vasco, que piorou apos as mudanças de Barbieri. E o placar magro, no fim, ficou até barato para os cruz-maltinos.