Um deles apresentava sinais visíveis de embriaguez e não possuía habilitação
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois condutores por embriaguez ao volante neste último feriado. Um dos homens dirigia um ciclomotor sem emplacamento. Os casos aconteceram entre sábado e domingo, na BR 316, nas cidades de Satuba e Atalaia, em Alagoas.
A primeira ocorrência aconteceu no sábado (29), em Satuba, por volta das 18h29, quando a equipe realizava comando de fiscalização no km 263 da BR 316 e abordou um Iveco/Tector, de cor branca. Durante a fiscalização, o condutor informou que teria ingerido bebida alcoólica na madrugada anterior. No entanto, ao realizar o teste de alcoolemia, o aparelho etilômetro constatou o teor alcoólico de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência do crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Assim, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió/AL para a adoção das providências legais cabíveis.
O segundo caso aconteceu na tarde de domingo (30), no km 234 da BR 316, em Atalaia, quando durante patrulhamento ostensivo, os policiais deram ordem de parada a um ciclomotor que trafegava sem placa e com ausência de sistema de iluminação dianteiro e traseiro.
O condutor apresentava sinais de embriaguez, tais quais andar cambaleante, hálito etílico e olhos vermelhos, além de não possuir habilitação. Ao realizar o teste de alcoolemia, o aparelho etilômetro apresentou o resultado de 0,70 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado ao CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Murici, para que fossem tomadas as providências cabíveis. O ciclomotor, por sua vez, foi encaminhado para retenção no pátio de empresa conveniada.