Polícia

Jovem preso por assassinato de motociclista confessa crime e identifica segundo assaltante

 

Vítima ainda lutou com os assassinos

O jovem preso, nessa segunda-feira (1º), acusado de matar o motociclista Francisco Luan Campelo do Nascimento, de 22 anos, confessou o crime e passou detalhes de como o crime aconteceu, se identificou nas imagens como sendo a pessoa que escondeu a arma embaixo do carro e repassou informações sobre o segundo suspeito. O delegado responsável pelo caso, Ronilson Medeiros, repassou detalhes à imprensa em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (02).

“O indivíduo que foi preso hoje foi o responsável por dar a coronhada no Luan, em seguida o segundo envolvido pegou a arma e atirou contra Luan. Em depoimento, ele afirmou que o segundo indivíduo é um jovem de 20 anos, que também reside no Conjunto Virgem dos Pobres e que essa pessoa possui uma tatuagem com duas lágrimas no rosto esquerdo”, detalhou o delegado.

Segundo o delegado, além do retrato falado, o que também auxiliou a Polícia Civil a encontrar o suspeito foi a localização do aparelho celular da segunda vítima da dupla. “A pessoa que foi presa apresentava características muito semelhantes ao retrato falado e por meio do Disque Denúncia recebemos a informação de que ele era uma pessoa que tinha histórico de roubo, que já tinha sido presa e que morava no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago. Além disso, o celular da segunda vítima – que teve a motocicleta e o aparelho celular subtraídos –  contribuiu para a investigação porque a localização do aparelho celular apontava também para o conjunto Virgem dos Pobres”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o mandado de busca e apreensão deve ser expedido ainda hoje e a Polícia irá realizar diligências no sentido de localizar o segundo suspeito.

Quem tiver informações sobre o suspeito, pode entrar em contato com a Polícia através do Disque Denúncia – 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Leia mais:

Entregador de app é morto a tiros ao reagir a assalto em Jatiúca; vídeo

Motociclista de app perseguiu assaltantes antes de ser morto, diz PC

PC divulga retrato falado de acusado de assassinar motociclista de app na Jatiúca

O crime – Francisco Luan Campelo do Nascimento, de 22 anos, foi assassinado na noite do dia 23 de abril após ser atingido com um tiro no peito na Rua General José Portugal Ramalho, no bairro de Jatiúca. As investigações apontam que a vítima tinha sido abordada pelos elementos nas imediação quando deixava um passageiro. Ele conseguiu se desvencilhar dos elementos, mas passou a persegui-los. Ao chegar ao local indicado, conseguiu visualizar a dupla escondida próximo a um veículo branco. Luan Campelo desceu da moto para tirar satisfação, mas foi surpreendido com um dos acusados armado.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que um dos assaltantes deu uma coronhada na vítima e em seguida passou a arma para o parceiro, que atirou contra Luan. Uma equipe de socorristas do Samu chegou a prestar os primeiros atendimentos ao jovem, mas ele não resistiu e morreu no local.

Os suspeitos ainda levaram a moto da vítima, que foi abandonada a alguns metros do local do crime e em seguida assaltaram um outro motociclista, levando a moto e o aparelho celular dele.