Economia

Alagoas é um dos dez destinos turísticos mais procurados no TikTok

O estado ficou à frente de importantes concorrentes no mercado do turismo nacional; rede social é uma das que mais cresce no país, com 82,2 milhões de usuários

As belezas de Alagoas têm feito sucesso nas plataformas digitais. Prova disso é que o estado é um dos dez destinos turísticos nacionais mais buscados na rede social TikTok, uma das que mais cresce no Brasil. Ocupando a oitava posição no ranking, o estado acumulou mais de 364 milhões de visualizações na plataforma. Os dados foram compartilhados por Felipe Cintra, vertical de turismo da empresa, em palestra realizada no 2º Encontro de Turismo promovido pela Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo), em Curitiba (PR).

Kaio Fragoso

Alagoas é destaque na rede social que mais cresce no país

O estado de Alagoas deixou para trás importantes concorrentes no mercado nacional como as cidades de Ubatuba (SP) e Jericoacoara (CE). São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia lideram o ranking. Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Santa Catarina completam a classificação dos mais procurados.

À frente da secretaria de Estado do Turismo, Bárbara Braga ressalta a importância dessa visibilidade para a atividade turística em Alagoas. “O TikTok é sucesso de público e é uma das principais fontes de pesquisa e informação para os mais jovens atualmente, principalmente no segmento do turismo. O fato de Alagoas figurar entre os mais buscados em plataformas como essa só mostra a força que o nosso destino tem no mercado do turismo brasileiro. Estamos intensificando os investimentos nas mais variadas mídias em ações de marketing com os grandes players do setor, promovendo press trips e consolidando o nome do estado e os seus diferenciais nos mais diferentes pontos de venda, a exemplo das redes sociais”, pontua.

De origem chinesa, a rede social TikTok contabiliza 82,2 milhões de usuários com 18 anos ou mais no Brasil, número que é inferior apenas ao dos Estados Unidos (113,3 milhões) e ao da Indonésia (109,9 milhões). Os dados são de um ranking feito a partir de dados da DataReportal.