Agenda

Wilma se prepara para lançamento do álbum zabumbando o coração

Assessoria

Assessoria

É de forró que a gente gosta? Então se prepare para o show de lançamento de um dos melhores álbuns do gênero dos últimos anos: Zabumbando o Coração, da cantora alagoana Wilma. O show acontece 13 de maio (véspera do Dia das Mães), no Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções de Maceió.

O ÁLBUM – Zabumbando o Coração é redondo como a Terra, tem cheiro de arrasta pé e faz a gente querer escutar mais e mais. É um trabalho criterioso em todas as suas fases. Da concepção do projeto à escolha do repertório, da criação dos arranjos à arregimentação dos músicos e interpretação das canções.

Em sintonia com os movimentos, muitas vezes sutis que regem o universo música, e arrojada na condução do projeto criado por ela, a produtora Sue Chamusca optou por trabalhar com dois produtores musicais e arranjadores de estilos distintos: o alagoano Fernando Nunes, que mora em São Paulo há décadas e o pernambucano Beto Hortis, que tem Recife como morada.

O resultado é surpreendente. Surpreendente porque se complementam. Surpreendente porque na voz de Wilma tradição e modernidade encontram o aconchego e a temperatura quente e natural do DNA nordestino.

Em seu primeiro trabalho gravado somente com ritmos nordestinos, Wilma interpreta 12 canções de vários compositores, entre eles Jacinto Silva, Cátia de França, Djavan, Chico César, Júnior Almeida, May Honorato,  Xico Bezerra, Isabela Moraes, Álvaro Muller e Roberto Didio. Zabumbando traz também uma canção inédita de Zeca Baleiro, composta especialmente para Wilma.

A produção musical e arranjos de Hortis e Nunes conferem ao álbum uma singularidade capaz de colocar diferentes gerações para dançar em qualquer época do ano. E olha o time de músicos que participa do projeto: Chau do Pife, Xexeú da Zabumba, Fernando Melo (Duofel), Cosme Vieira e Thiago Herculano (sanfona), Allysson Paz (bateria), Thiago Herculano

2º Violino – John Santos (violino), Olívio Fernandes (viola) Almir Medeiros (violoncelo) , Marcus Vinícius (Cavaquinho )

Baixo – Anderson Almeida (baixo). E de quebra, os vocais de  Fernanda Guimarães, Lara Melo, Lima Neto e Élcio Correa

O SHOW – Cantando o amor, a dor, os costumes e as coisas tão peculiares do Nordeste, Wilma alça voo fértil e marca presença entre os apreciadores do cancioneiro popular brasileiro. No show do dia 13 de maio, além de apresentar as 12 canções do álbum, Wilma

Beto Hortis: Os arranjos foram criados pensando na leveza,  suavidade no canto na Alma e Verdade , com Carinho  e coração a Grande Cantora Wilma Araujo.

ARRANJOS DE FERNANDO NUNES

Meu Coração Quando Te Vê (Zeca Baleiro)

Comer na Mão (Chico César)

Cante Cantador (Jacinto Silva / João Silva)

A Saudade Queima (May Honorato / Júnior Almeida)

Itabaiana (Cátia de França)

É Xote, Mariana! (Marcelo Menezes / Roberto Didio)

 

ARRANJOS DE BETO HORTIS

 Beija-Amor (Isabela Moraes / Paulo Neto / Tiago Lopo)

As Luas do Teu Não (Xico Bizerra / Beto Hortis)

Farinha (Djavan)

Tangendo a Dor (Xico Bizerra)

Se o Coração Diz que sim (Álvaro Muller)

Um Pedido ao Santo Pêdo (Xico Bizerra / Beto Hortis)