O CSA encara o Confiança/SE, na noite desta quinta-feira (4), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alagoano dará o pontapé inicial em sua campanha com o objetivo de retornar à Série B.
O time comandado pelo técnico Vinícius Bergantin vive um bom momento na temporada, apesar da equipe ter tido fracassos no primeiro trimestre do ano ao ser eliminado precocemente do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, além de ter ficado de fora das finais da Copa Alagoas, o que fez com que o CSA perdesse vaga na Copa do Brasil de 2024.
O Proletário, assim como o CSA, teve um início de temporada ruim, pois foi vice-campeão do Sergipano e também tenta salvar seu 2023 na competição nacional.
AZULÃO PRONTO
O treinador azulino deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Internacional/RS, na quinta-feira passada (27), pela Copa do Brasil.
O CSA tem tido apoio da torcida, mesmo com a fase ruim. O técnico Vinícius Bergantin admite a força vinda da arquibancada: “Acho que foi um aplauso de orgulho (após o jogo). A torcida viu uma equipe que é a cara dela, que se dedica, que passa do ponto, sacrifica fisicamente, tecnicamente e mentalmente. A torcida sempre vai se identificar com essa entrega. É um aplauso de orgulho, que a gente reconhece e lembro que, há alguns meses, a gente vinha numa desconfiança muito grande e estava num momento diferente”, comentou Bergantin.
CONFIANÇA COM DÚVIDAS
Ao contrário do CSA, o Confiança tem mais interrogações para definir os 11 iniciais. Para o duelo, o Proletário só não tem dúvidas no sistema defensivo, que deverá ter a manutenção de quem atuou contra o Itabaiana na decisão do Estadual, enquanto do meio em diante, principalmente no setor ofensivo, ficam as indefinições.
No meio-campo do Dragão, Lucas Gabriel e Fábio disputam por lugar na cabeça de área diante do CSA. Recém-contratado junto ao Itabuna, Cesinha briga pela titularidade com o experiente Willians Santana, enquanto Diego Cardoso concorre na referência azulina junto a Tcharlles.
Apesar do mistério, o treinador Vinícius Eutrópio destacou os nove dias de preparação. Segundo o comandante do Proletário, o período foi importante: “Isso foi importante. Primeiro para a gente recuperar os jogadores e virar a chave do Estadual para o Brasileiro, além de receber atletas novos e poder integrá-los ao clube. Aproveitamos bastante para treinar mais todos os itens positivos e negativos, para que a gente melhore cada setor e cada princípio de jogo, para que a gente possa desempenhar bem principalmente nessa estreia”, disse Eutrópio.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Moisés Ribeiro, Bruno Matias e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Jô ou Luís Felipe).
Confiança: Paulo Gianezini; Lenon, Adalberto, Michel e Felippe Borges; Lucas Gabriel (Fábio), Bruno Camilo e Dione; Negueba, Tcharlles (Diego Cardoso) e Willians Santana (Cesinha).