Celebridades

Ed Sheeran é inocentado em caso de plágio de música de Marvin Gaye

Foi alegado em processo que a música de Sheeran, 'Thinking Out Loud', teria progressões harmônicas, bem como elementos melódicos e rítmicos da outra canção copiados

Divulgação

Ed Sheeran

, de 32 anos, foi inocentado no caso de plágio de uma música de Marvin Gaye. A decisão do Tribunal Federal de Nova York, nos Estados Unidos, foi divulgada nesta quinta-feira (4).

“É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com uma guitarra que ama escrever músicas para as pessoas curtirem”, afirmou o artista ao sair do local.

O músico foi processado pelos herdeiros de Ed Townsend, que é creditado como coautor da canção de Marvin Gaye, Let’s Get It On, lançada em 1973.

Foi alegado em processo que a música de Sheeran, Thinking Out Loud, teria progressões harmônicas, bem como elementos melódicos e rítmicos da outra canção copiados. Os herdeiros de Ed Towsend pediam parte dos lucros da canção do britânico, que foi lançada em 2014 em seu álbum Multiply.