Um torcedor azulino foi agredido com uma barra de ferro no último dia 4, na rua Ari Pitombo, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, logo após a partida entre CSA e Confiança pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações, Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, estava em um churrasquinho, nas imediações do estádio Rei Pelé, quando um grupo se aproximou em quatro carros e algumas motocicletas e começou uma confusão, vindo a atingir a vítima.
O homem ainda tentou escapar, mas acabou ficando caído alguns metros depois. Outras pessoas também teriam ficado feridas com menos gravidade.
Inicialmente a polícia havia relatado que a vítima teria sido atingida por arma de fogo, mas testemunhas afirmaram que o torcedor foi ferido na cabeça com uma barra de ferro e que além deste instrumento, garrafas e pedaços de madeira também foram usados na violência.
A testemunha disse ainda que quando o episódio começou, a partida já havia terminado há mais de uma hora e que não entendeu a motivação dos agressores.
É desta testemunha a informação que a vítima teve um trauma cranioencefálico grave e segue internada em estava grave no Hospital Geral do Estado (HGE). A assessoria da unidade médico informou que não divulga informações sobre pacientes vítimas de violência.
MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) tomou conhecimento, nesta segunda-feira (8), do lamentável fato de violência, após partida de futebol, nessa quinta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, quando um suposto membro de uma torcida organizada foi espancado por integrantes de uma torcida rival, e entrou em óbito.
Outrossim, informa que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito e, assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos,
e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis. Ressaltando que, de igual forma, medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses.