Segundo a polícia, um dos suspeitos morreu e o outro foi levado para um hospital no Recife.
Um homem, que havia sido levado como refém após ter seu estabelecimento roubado, conseguiu pegar a arma de um dos assaltantes e disparar contra ele e o outro suspeito que estava no carro, na Mata Norte de Pernambuco. Um dos homens faleceu, segundo informou a Polícia Militar (PM).
O comerciante tem 47 anos, é dono de uma loja de pneus às margens da PE-090, na cidade de Limoeiro, e não ficou ferido.
No fim da manhã de sábado (6), dois homens roubaram a loja e levaram o comerciante como refém em seu próprio carro, uma caminhonete da cor prata, de acordo com informações das polícias Civil e Militar.
Informados do roubo, policiais da 6ª Companhia Independente da PM acompanhavam o trajeto do veículo, que seguiu para leste.
Ao chegar no bairro de Santo Antônio, no município de Carpina, um dos suspeitos deixou a arma cair:
As duas polícias afirmam que o comerciante pegou o revólver e disparou contra os dois homens.
Depois que o carro parou, os policiais militares abordaram o veículo. A PM diz que a vítima não tinha ferimentos, e que os dois suspeitos estavam baleados.
De acordo com a PM, os dois homens foram levados para uma unidade mista de saúde em Carpina, onde um deles faleceu. O outro foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife. Como o nome não foi divulgado, a unidade não repassa o estado de saúde.
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram que ao menos cinco viaturas da polícia participaram da abordagem, além de motocicletas.
Nas imagens, é possível ver policiais armados se aproximarem do veículo. Um homem de verde sai da caminhonete, enquanto outro homem está deitado no chão.
Em outro vídeo, é possível ver que o homem de verde está no banco traseiro de uma das viaturas. Dois são detidos e colocados na parte de trás dos veículos:
A PM informou ainda que a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida, assim como um celular e R$ 594 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o carro da vítima, a arma e as munições foram encaminhados para a delegacia de Goiana, onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso.