Imagens de câmeras de monitoramento devem ser usadas para esclarecer morte de torcedor

O CSA emitiu nota afirmando que está acompanhando o caso de perto e que irá se reunir com a PM/AL e representantes de todas as torcidas organizadas

Reprodução / Instagram

Pedro Lúcio dos Santos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já começou a apurar as circunstâncias no qual se deu o episódio que resultou na morte do torcedor azulino, Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos. Ele foi atacado com golpes de barras de ferro na última quinta-feira (04) e faleceu neste domingo (07) no Hospital Geral do Estado (HGE).

A expectativa é que imagens de câmeras de monitoramento localizadas na rua Ari Pitombo, onde o fato ocorreu, e entorno possam ajudar a identificar os autores do crime. As mídias já estão sendo reunidas. A investigação deverá ser conduzida pela delegada Rosimeire Vieira.

Como aconteceu

Cerca de uma hora após a partida entre CSA e Confiança, pela Série C do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, “Peu”, como era conhecido, estava em um churrasquinho com amigos quando carros e motos se aproximaram e homens trajando roupas de uma torcida organizada no CRB chegaram causando tumulto e agredindo quem estava no lugar.

Houve correria e algumas pessoas chegaram a ficar feridas sem gravidade, contudo Pedro Lúcio foi atingido na cabeça por uma barra de ferro e ficou desacordado em uma calçada até ser socorrido por populares ao hospital.

Ontem, houve a confirmação de morte cerebral. A família autorizou a doação de órgãos e devidos aos trâmites necessários, velório e sepultamento da vítima só serão realizados nesta terça-feira (09). Segundo os parentes Peu não tinha ligação com torcidas organizadas. Ele era casado, trabalhava como vigilante e deixa quatro filhos. Um deles é atleta da base do CRB.

O CBR emitiu nota de pesar:

O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu. A diretoria do CRB se solidariza com os familiares e amigos e ressalta, mais uma vez, o repúdio à violência.

Posicionamento do CSA

No início da tarde desta segunda-feira, 08, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) emitiu nota para afirmar que está acompanhando o caso de perto. “Reiteramos que a expectativa do clube é de que tudo seja apurado e resolvido de forma devida”.

O clube confirmou também que seus representantes se reunirão com a Polícia Militar de Alagoas, nesta terça-feira (9) e com representantes de todas as torcidas organizadas do CSA já na próxima quinta-feira (11).

“Reforçamos ainda toda a nossa confiança no trabalho que está sendo realizado pela PM/AL e pela Polícia Civil de Alagoas em relação ao caso citado.”, conclui a comunicação.

Veja Mais

Deixe um comentário