A tutela de Britney Spears, de 41 anos, chegou ao fim em 2021, porém, havia uma lista sobre os cuidados que deveriam ser tomados com a cantora, entre eles, está um que diz que Spears deve ficar longe de facas.
A informação sobre a lista de cuidados com a artista foi revelada ao TMZ por fontes com ligações diretas ao antigos responsável pelo bem-estar de Britney, o pai da estrela. Havia uma série de recomendações a respeito da artista, como uma que a proibia de dirigir sozinha e a que mandavam deixá-la longe de facas.
Os informantes disseram que a medida é uma forma de defesa contra a artista, que via as facas como proteção, pois sofria com o medo de ser reabilitada, como em outras ocasiões devido a distúrbios mentais e comportamento maníaco.
Antes de ser liberada da tutela do pai, Britney foi motivo de grande repercussão nas redes quando seus fãs levantaram a tag #FreeBritney, em português: “Liberte a Britney”, como protesto às medidas tomadas em nome da artista. Após treze anos, em 2021, a artista finalmente foi liberada, depois de uma audiência, que ocorreu em Los Angeles, nos EUA.