Brasil

Polícia investiga sequestro de menina de 3 anos; Suspeito é o irmão da vítima

Câmeras flagraram o adolescente saindo de casa com a criança. Suspeito ainda não foi localizado.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), investiga o sequestro de uma menina de 3 anos, no bairro Canãa, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (8). O principal suspeito é um irmão da vítima por parte de mãe, um adolescente de 17 anos.

De acordo com boletim de ocorrência (BO), a mãe da criança acionou a polícia ao chegar em casa e perceber a ausência dos filhos. A menina deveria ter sido entregue pelo transporte escolar. O dono da empresa foi procurado e relatou que a menina foi entregue ao irmão, de 17 anos, por volta das 16h20.

Ainda segundo depoimento da mãe, ela constatou que as câmeras de segurança da residência tinham sido desligadas das tomadas de energia, minutos antes do horário que a menina costuma chegar. E que neste horário, o irmão de 17 estaria no local.

Ela então passou a procurar pelos dois filhos em locais que o adolescente costumava frequentar, como um supermercado e um campo de futebol. Nesse intervalo, a mãe encontrou uma outra filha, que estava de posse de seu aparelho celular.

Essa filha relatou que a avó paterna teria ligado para o número da mãe informando que teria recebido, por meio de aplicativo de mensagens, uma foto da menina e o pedido de pagamento de um boleto no valor R$ 13.944,56. A criança trajava as mesmas roupas que usava na data do sequestro.

“Posteriormente, o mesmo sequestrador através do aplicativo de mensagem afirmou estar cansado da demora pelo pagamento do resgate, enviando a localização em tempo real, por volta das 22h15min, onde deixaria a criança, mas precisamente a rua Eldorado, 177, sendo esta mensagem a última enviada pelo sequestrador”, diz o BO.
Câmeras de segurança de casas vizinhas flagraram o momento exato que o irmão de 17 anos sai com a irmã de 3 anos, por volta das 16h30, minutos após a menina ter sido entregue pelo transporte escolar. A mãe também informou aos militares que o filho não tinha bom relacionamento com o padrasto .

A criança foi encontrada com um homem. Ele contou aos militares que encontrou a criança sozinha, abandonada, sentada em frente a um ferro-velho. A vítima foi entregue à família. O adolescente suspeito de ser o sequestrador é procurado pela polícia.

O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar a ocorrência de extorsão mediante sequestro registrada ontem (8/5),no bairro Canaã, na capital. Policiais lograram êxito em localzar a criança de 3 anos na noite de ontem, em Santa Luzia. Na ocasião, ela estava acompanhada de um homem, que a encontrou sozinha. A PCMG esclarece que, diligências estão em andamento com o objetivo de localizar o irmão da criança, de 17 anos, como também, ouvir testemunhas do fato, com o intuito de elucidar o ocorrido. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Antissequestro, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp). As investigações estão em andamento e mais informações serão repassadas após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária.”