Brasil

BR-381: Motorista de ônibus que vitimou alagoanos em acidente é indiciado por homicídio culposo

Ônibus da Localima Turismo partiu da zona rural de Mata Grande (AL) e seguia para São Paulo (SP), quando caiu do elevado no dia 4 de dezembro de 2020. Dezenove pessoas morreram e 27 ficaram feridas.

Redes sociais

Ônibus caiu de viaduto em João Monlevade em 4 de dezembro de 2020

O motorista de ônibus Luiz Viana de Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por homicídio culposo no acidente que ocorreu em 04 de dezembro de 2020 que teria resultado na morte de 19 pessoas ao cair da Ponte Torta, na BR-381, na cidade de João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Além dos passageiros mortos, o acidente teria deixado outras 27 pessoas feridas.

Em nota, a PC de Minas Gerais informou que o inquérito policial foi concluído, relatado e remetido à Justiça com o indiciamento do motorista por homicídio culposo, aquele que não há a intenção de matar, sem especificar a data.

O g1 Minas entrou em contato com a empresa em São Paulo, que atualmente se chama TransValentina, e a recepcionista informou que o responsável está viajando. A reportagem não conseguiu falar com a defesa de Luiz Viana de Lima.

Leia também

Ônibus com placa de Alagoas cai de viaduto na BR-381; CB confirma 14 mortes

O g1 também fez contato com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para saber se o órgão já havia feito a denúncia contra o motorista e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para ter informação sobre o aceite e aguarda os retornos.

O acidente
O ônibus saiu da zona rural de Mata Grande (AL) e seguia para São Paulo (SP) quando caiu da Ponte Torta no dia 4 de dezembro de 2020.

O motorista teria perdido o controle da direção, o veículo voltou de ré, bateu na mureta de proteção e caiu em uma estrada férrea, a uma altura aproximada de 35 metros. A principal suspeita é de que tenha havido um problema no freio.