Polícia

Turista de SP desaparecido é encontrado morto no interior de Alagoas

A identificação foi feita através de exames comparativos de impressões digitais com base em documentos enviados pelo estado de origem. Ainda não há confirmação sobre a causa.

Família está há cinco dias sem contato com Paulo Sérgio

Foi confirmada a morte do turista de São Paulo, Paulo Sérgio da Silva, que estava desaparecido há cinco dias, após deixar o hotel onde estava hospedado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, para ir à praia.

Segundo informações da Polícia Científica e da Polícia Civil, um corpo, não identificado, havia sido encontrado ontem (09), na zona rural de Passo de Camaragibe, interior do estado. No dia de hoje, com o contato das autoridades do estado de origem, onde foi realizado um boletim de ocorrência por parte da família, os casos foram relacionados.

Segundo informações do delegado Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação de Capturas (Deic), que acompanhava as investigações, o reconhecimento se deu por exame papiloscópico, que comparou as impressões digitais do corpo com as de documentos pertencentes ao turista.

O delegado informou ainda que o Instituto Médico Legal (IML) até então não confirmou a causa da morte, o que só será possível após necropsia e que a família já foi informada e que está vindo a Maceió para realização dos trâmites necessários.

Sobre o caso a Polícia Científica emitiu nota informativa. Confira na íntegra:

NOTA

O departamento de identificação humana do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), confirma que o corpo encontrado na zona rural do município de Passo de Camaragibe é do morador do estado de São Paulo Paulo Sérgio Batista da Silva, de 56 anos de idade.

O corpo dele deu entrada na unidade de Medicina legal no dia de ontem e foi identificado através do exame de necropapiloscopia. O cadáver está sendo necropsiado nesta tarde e a causa da morte será confirmada ao final do exame cadavérico.

No início da manhã de hoje a cunhada de Paulo Sérgio contou ao Alagoas24Horas que a viagem era a realização de um sonho. Após se aposentar, o viúvo, natural de Agudos (SP), comprou uma excursão, que deveria acontecer entre 29 de abril e 06 de maio, mas na última sexta (05) ele não retornou ao hotel após sair, sem documentos e celular, em direção à praia, por volta das 10h.

A última pessoa a falar com Paulo Sérgio foi seu filho, na quinta-feira, 4. Segundo o jovem, o pai parecia bem e não relatou nenhum problema.

A operadora de turismo responsável pela excursão entrou em contato com a família informar sobre o desaparecimento e fez contato com a Polícia Civil de Alagoas, que iniciou uma busca ativa pelo idoso nesta quarta (10).