Futebol

CSA se reúne com representantes de torcidas organizadas do clube

Encontro foi motivado após o episódio de violência registrado na última semana e que resultou na morte de Pedro Lúcio dos Santos

Ascom CSA

Reunião CSA e representantes de torcidas organizadas

Representantes do Centro Sportivo Alagoano (CSA) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 11, com membros de todas as torcidas organizadas do clube. O encontro aconteceu no CT Nelson Peixoto Feijó a fim de debater a segurança nos jogos disputados no estádio Rei Pelé.

A conversa desta manhã fez parte de uma série de reuniões, que estão previstas para debaterem pautas como segurança no estádio e combate à violência, num trabalho em conjunto entre o CSA e a Polícia Militar de Alagoas.

A ação foi motivada após o episódio de violência ocorrido na última quinta-feira (04), no bairro do Trapiche da Barra, após a partida contra o Confiança, que resultou na morte do torcedor azulino Pedro Lúcio dos Santos. Ele teve morte encefálica no domingo (07), no Hospital Geral do Estado (HGE).

Na última terça-feira (09), outro encontro, entre CSA e Polícia Militar de Alagoas, aconteceu para se discutir o andamento das investigações do caso, a segurança nos jogos disputados e como a violência pode ser combatida.

Reprodução

Pedro Lúcio dos Santos

A diretoria do clube afirmou que estará sempre empenhado em zelar pela proteção de todos os seus torcedores e agradeceu a importância do empenho tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil de Alagoas para no combate à violência que atinge o futebol e os torcedores.

Veja Também:

Imagens de câmeras de monitoramento devem ser usadas para esclarecer morte de torcedor

Doação de órgãos de torcedor morto salva as vidas de cinco pessoas em AL e PE

Torcedor morto após jogo do CSA foi escolhido de forma “aleatória” por grupo de 20 pessoas

Ascom CSA

Reunião CSA e representantes de torcidas organizadas