Futebol

Botafogo atropela Corinthians, atinge feito raro na era dos pontos corridos e segue 100% na liderança do Brasileirão

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

O líder Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0 nesta quinta-feira (11), no estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Tiquinho Soares (duas vezes) e Eduardo balançaram as redes para o time de Luís Castro, que segue com 100% de aproveitamento na liderança isolada do campeonato. Na outra ponta da tabela, o Timão flerta com a zona de rebaixamento.

O Botafogo foi superior no 1º tempo. Aos 11 minutos, Victor Cuesta cabeceou no travessão após cobrança de escanteio e, no rebote, Tiquinho Soares mandou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

Atrás do placar, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo finalizou apenas quatro vezes e nenhuma com grande perigo. Na melhor delas, aos 34, Yuri Alberto chutou de fora da área, e Lucas Perri defendeu sem dificuldade. O Botafogo, por sua vez, não tirou o pé do freio e desperdiçou boas oportunidades de fazer o segundo ainda na etapa inicial.

O Corinthians voltou tomando as iniciativas no 2º tempo, mas ainda com dificuldade de finalizar. Até que aos 16, em um contra-ataque veloz, Júnior Santos foi derrubado por Cássio dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Tiquinho Soares converteu com categoria para ampliar a vantagem do Botafogo.

Depois disso, o Timão não conseguiu reagir e viu o time da casa chegar ao terceiro aos 36, quando Segovia tocou para Eduardo chutar de primeira no cantinho do goleiro corintiano.

Agora, o Botafogo tem cinco vitórias em cinco jogos e igualou a melhor da campanha da era dos pontos corridos. Antes do Alvinegro somente o São Paulo tinha conseguido vencer seus cinco primeiros compromissos no Brasileirão.

Além disso, o time carioca chegou a 15 partidas de invencibilidade. Por outro lado, a equipe paulista completa quatro jogos sem ganhar e segue flertando com a zona de rebaixamento.