Polícia

PC acredita que incêndio que matou quatro crianças foi um acidente; vídeo

O incêndio registrado na madrugada de domingo, 14, em uma residência da cidade de Canapi e causou a morte de quatro crianças foi provocado por um acidente. Esta é a principal tese levantada pela Polícia Civil de Alagoas.

Um inquérito policial foi aberto e as investigações estão sendo comandadas pelo Delegado Daniel Mayer, titular do 30º Distrito Policial de Canapi (30ºDP).

Nesta segunda-feira, 15, em conversa com a imprensa na sede da Delegacia Geral da PC, em Jacarecica, o delegado informou que as investigações seguem de forma célere, mas tudo leva a crer que o incêndio foi acidental.

“Quatro crianças perderam a vida em um incêndio. Um ventilador supostamente entrou em curto-circuito e as chamas se espalharam nas portas, colchões e armário do quarto em que elas dormiam. O responsável pela casa acordou e o fogo já tinha se alastrado. Ele conseguiu escapar com vida, mas verificou que as crianças em tese já estavam desfalecidas. O chefe de polícia de Canapi,  Roberto Pena de Oliveira, esteve no local logo após o incêndio, conversou com familiares, fez a averiguação de tudo e realmente faz crer que foi uma grande tragédia, um acidente”, relatou Mayer.

Nesta terça-feira, 15, familiares e vizinhos começam a ser ouvidos pelo delegado, que ressaltou ainda que aguarda o laudo conclusivo da Polícia Científica de Alagoas para finalizar as investigações e remeter o processo ao Ministério Público.

“Assim que a Polícia Científica apresentar o laudo conclusivo findaremos a investigação policial e encaminharemos o inquérito ao MPE. Porém, de antemão, já adiantamos que conforme levantamentos realizados pela PC tudo faz crer que foi um acidente, uma tragédia de proporções imensuráveis. Não só crianças perderam as vidas, mas suas famílias foram destroçadas. A Polícia Civil manifesta o profundo pesar”, finalizou.

Veja também: Quatro crianças morrem carbonizadas dentro de casa; ventilador teria sido causa do incêndio