Polícia

Contratado da prefeitura de Cajueiro suspeito em estupro de adolescentes se entrega à Polícia

Após buscas, indivíduo se entregou à Polícia. Um outro homem que teria participado do crime já foi preso.

Um homem que presta serviços à prefeitura de Cajueiro, no interior de Alagoas, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira, 15. O crime aconteceu no mês de abril deste ano. Um outro suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão durante o final de semana.

Segundo informações do delegado de Rio Largo, Ricardo Menezes, em entrevista à TV Pajuçara, o caso começou a ser investigado pelo município de Messias, onde as duas menores, de 14 anos e 15 anos, moram e foram encontradas abandonadas e desacordadas, no dia 28 de abril, em uma praça da cidade.

Após receberam atendimento médico, no dia 02 de maio, as famílias das meninas procuraram a delegacia e explicaram que uma delas conheceu o contratado da prefeitura, de 40 anos, pela internet.

Atualmente, o homem atua no setor administrativo na guarda civil municipal, mas é originalmente contratado da educação do município, onde trabalhava como motorista de ônibus escolar. Ele teria sido trocado de função após diversos relatos de que ele estaria assediando menores que utilizavam o transporte escolar.

O indivíduo teria convidado a menina para ir à praia e pediu que ela levasse uma amiga, já que ele também levaria um amigo. Passando em Rio Largo, eles pararam em um motel, onde disseram às vítimas que iriam “tomar uma cerveja e conversar”.

Durante este encontro as meninas teriam sido induzidas a ingerir bebida alcóolica contendo substância entorpecente, estupradas e filmadas inconscientes. Os vídeos foram encontrados nos celulares dos suspeitos.

Com a confirmação do local do fato, a investigação foi remetida à delegacia de Rio Largo. Lá, os trabalhos investigativos foram iniciados e as vítimas ouvidas.

Através de rastreamento do contato telefônico dos suspeitos, eles foram encontrados, intimados e também prestaram esclarecimentos, mas como não havia mais situação de flagrante ou mandado de prisão emitido, foram liberados.

O delegado confirma que em depoimento os dois suspeitos assumiram ter encontrado com as vítimas, saberem que elas eram menores, dado bebidas alcóolicas a elas, ido à motel com eleas, mas negaram o estupro. Eles disseram que as relações sexuais ocorridas foram consensuais.

Com o avanço da investigação, o Ministério Público e a Justiça alagoana emitiram mandados de prisão que foram cumpridos no final de semana quando o outro envolvido, um homem de 22 anos, com histórico policial por roubo e estupro, foi localizado e encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió.

O prestador de serviço municipal, que já havia sido acusado de assédio de menores e roubo, havia fugido e se escondido na casa de uma suposta namorada em uma região de mata fechada, na zona rural de Cajueiro.

Buscas foram feitas, mas ele não foi encontrado. Hoje, no final da tarde, ele entrou em contato com a guarda municipal da cidade, se entregou e será transportado à mesma unidade policial.