Celebridades

MPRJ conclui que Cid Moreira não é vítima de maus-tratos da mulher

Apresentador, de 95 anos, teve ação movida pelo filho contra a mulher, Fátima Sampaio, de 55, alegando que ela estaria mantendo o pai em cárcere privado e o maltratando

Cid Moreira, de 95 anos, teve destaque na mídia nos últimos tempos pelas acusações do filho, Roger Moreira, de 46, contra a atual mulher do pai, Fátima Sampaio, de 55. O profissional de beleza afirmou que a madrasta mantinha o idoso em cárcere privado, longe da família e que ele era vítima de maus-tratos por parte dela. Nesta quarta-feira (17), Quem recebeu, com exclusividade, o resultado do processo em que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro constatou que Cid “é lúcido e orientado, plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não há qualquer indício de situação de risco, tratando-se de representação infundada”.

Fábio Cordeiro/ Quem

Cid Moreira e Fátima Sampaio

O órgão da justiça realizou visita domiciliar ao Cid para concluir o arquivamento do processo. “Desta forma, em razão da ausência de elementos a fazer necessária a aplicação de medidas de proteção ou a propositura de ação civil pública ou outra medida administrativa no âmbito desta Promotoria, promove-se o arquivamento do presente procedimento administrativo com a imediata remessa dos autos ao Egrégio Conselho Superior do Ministério público”, informa o documento.

Ainda de acordo com o ofício, “o procedimento administrativo foi instaurado com o intuito de apurar possível situação de risco vivenciada pelo idoso Cid Moreira em razão de suposta situação de maus-tratos e agressão, praticados pela esposa, Maria de Fátima Sampaio Moreira”. Veja a conclusão do MPRJ completa abaixo:

Notificação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre arquivamento da ação de Cid Moreira — Foto: QUEM
Notificação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre arquivamento da ação de Cid Moreira — Foto: QUEM

Notificação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre arquivamento da ação de Cid Moreira — Foto: QUEM

Procurada por Quem, Fátima celebrou o resultado. “O ministério público nos enviou um documento isentando a gente de todas as acusações, que o Cid é capaz de responder por ele mesmo, está bem cuidado, que está tudo bem com a gente. Eles viram que ele está muito bem da cabeça. Que maravilha! Que alívio! Acabou muito bem essa história”, comemorou.

Sem citar os nomes dos enteados, a jornalista diz que os responsáveis pelas acusações serão punidos. “O documento diz que somos inocentes e o processo foi arquivado. E as pessoas que fizeram as acusações irão responder para a justiça. Vamos acabar de vez com qualquer maldade que tentarem fazer comigo e o Cid. Colocamos fim em todas essas histórias maldosas”, concluiu.

Roger na juventude com Cid Moreira — Foto: Arquivo Pessoal

Em janeiro deste ano, Roger já havia reivindicado o direito de visitar o pai regularmente. A Quem, Fátima diz que ela e Cid entraram com uma medida protetiva para que o profissional de beleza não chegue perto do pai. “Ele recebeu uma notificação de medida protetiva para não chegar perto do pai. O Cid fez isso, porque ele destruiu o pai na mídia. Ele me destruiu de uma forma horrível. Estou há 22 anos com Cid e, de repente, ele diz que virei uma bandida, que pega dinheiro e faz a cabeça do Cid”, justificou.

“O Cid é uma pessoa de personalidade tão forte, decidida e firme. Se ele muda de casa, é porque ele quer. Tudo que ele compra, é porque ele quer. O que eles estão fazendo com a gente é um pecado. Ele tem uma autonomia em tudo, uma cabeça maravilhosa”, completou Fátima. Em conversa recente com Quem, Cid afirmou que não queria se reconciliar com o filho.

Cid Moreira — Foto: Filipi Dahrlan/ Quem

“Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado. Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro”, disparou o apresentador na época. Ele também é pai de Rodrigo Simões Moreira, fruto do seu primeiro casamento com Olga Verônica Radenzev Simões, com quem foi casado nos anos 1970, no início da carreira.

Roger chegou a rebater as declarações a Quem. “O que eu quero, em especifico, é que tudo volte a ser como era antes. Sempre tive uma relação excelente com ele. Nós passávamos 24 horas juntos, quando ele ia para a Globo, quando ia jogar tênis, em viagens, quando gravou os CDs da Bíblia. E tudo se encerrou por conta dessa pessoa, a Fátima”, garantiu.

Procurado por Quem, Roger não se pronunciou a respeito do resultado da justiça até a publicação desta matéria.