Polícia

Acusado de roubar e matar idoso de 90 anos no interior de AL se apresenta à Polícia

Crime foi cometido no início do mês em São Miguel dos Campos

O acusado de assassinar o idoso de 90 anos, Manoel Gomes da Silva, no início do mês em São Miguel dos Campos, foi preso na quinta-feira, 18, em Maceió.

Desde o início da semana, agentes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos realizavam buscas no bairro do Clima Bom a fim de encontrar o acusado e cumprir o mandado de prisão expedido pela a juíza da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos. No entanto, na quinta-feira (18) o elemento se apresentou na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

De acordo com  informações do delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional (6ª DRP),  o acusado confessou que tinha esfaqueado a vítima por um desentendimento. Mas, as investigações apontam que o acusado matou o idoso para roubar seus pertences.

“A Polícia Civil apurou a autoria do fato e representou pela prisão preventiva do autor. Ele estava foragido e após ter ciência que a Polícia Civil estava em seu encalço fazendo várias buscas no Clima Bom, ele se apresentou na Central de Flagrantes onde foi dado cumprimento ao mandado. Em depoimento, ele disse que tinha um desentendimento com o idoso e por isso teria esfaqueado a vitima no pescoço, mas, nas investigações, apuramos que foi patrimonial. Ou seja, ele matou para roubar os pertences da vítima e uma quantia em dinheiro, configurando crime de latrocínio”, informou o delegado.

A Polícia seguirá investigando para apontar possíveis coautores do latrocínio. Após a prisão, o elemento será transferido ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

No dia 05 de maio, o idoso morreu após ter a casa invadida na Rua José Antônio da Cruz, localidade conhecida como Beco do Zé Roque, em São Miguel dos Campos. Ele teria reagido a um assalto e acabou sendo golpeado com uma faca no pescoço. Ele morreu antes de receber atendimento médico.