Futebol

Após primeira vitória na Série C, CSA receba o Brusque e busca embalar na competição

Ronaldo Oliveira/Floresta Esporte Clube

Ronaldo Oliveira/Floresta Esporte Clube

Neste sábado (20), o CSA recebe o Brusque pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e é confronto direto entre os times por uma vaga no G8 da competição.

Na classificação, o Brusque ocupa a sexta posição com seis pontos somados. Já o CSA está com quatro pontos na 10ª colocação. O quarto colocado, Botafogo-PB, tem sete pontos em três jogos.

CSA

O CSA vem de vitória na Série C, sendo a primeira do time na competição. O time de Vinícius Bergantin soma uma vitória, uma empate e uma derrota. Com campanha de meio de tabela, o CSA busca mais pontos para brigar na parte de cima da classificação.

Para o jogo deste fim de semana, o CSA pode contar com o retorno de Gabriel Taliari, que não joga deste o fim de abril, quando sentiu um desconforto e foi constatada uma lesão muscular. Caso seja relacionado, o atacante deve começar no banco de reservas.

Como motivação, o CSA conta com a torcida além do retrospecto do confronto contra o adversário. O CSA venceu o Brusque no último encontro entre os times, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

BRUSQUE

O Brusque soma duas vitórias e uma derrota até agora na Série C. Na rodada passada, o time de Luizinho Lopes venceu o Volta Redonda dentro de casa por 3 a 2.

Agora, o time joga fora de seus domínios diante de um time que já perdeu na temporada. O Brusque vai poder contar com o novo reforço que chegou nesta semana, Diego Tavares. Para o atacante Cléo Silva, o time tem condições de brigar no topo com o elenco que tem.

“Nosso objetivo é voltar à Série B. Temos um grupo que se conhece há algum tempo e uma base de equipe formada. Chegaram algumas peças importantes e temos todas as condições de brigarmos por uma das quatro vagas”, disse Cléo Silva.

Na escalação, Luizinho Lopes deve repetir a base do último jogo, sem mudanças nas estratégias.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Moisés Ribeiro, Yago Henrique e Tomas Bastos; Iago Teles, Thiaguinho e Jô (Gabriel Taliari).

Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Diego Mathias e Jhemerson; Éverton Bala, Lucas Poletto e Guilherme Queiróz.