Desde a sexta-feira (19) já foram 38 ocorrências atendidas em Maceió
A Defesa Civil informou que desde a última sexta-feira (19), nove famílias ficaram desalojadas no estado devido as chuvas. Em Maceió foram 38 ocorrências atendidas.
Segundo o órgão a maioria dos casos se refere a problemas estruturais nas edificações. As pessoas que tiveram que sair de suas casas, estão abrigadas com parentes.
Já foram notificados sete deslizamentos de barreiras. No Jacintinho, uma casa em construção veio abaixo quase em sua totalidade, mas por sorte, não houve feridos.
“A Defesa Civil foi acionada e fez o atendimento à família da casa que fica embaixo do imóvel em construção. Apesar do susto que os moradores tiveram, não houve danos no local. O desabamento da casa em construção foi devido às chuvas; ele não foi atingido por barreira”, informou a assessoria do órgão.
O monitoramento da chuva mostra que só na Capital os pluviômetros registram um acumulado de 188 mm de chuvas, sendo 86 mm somente em 24h.
“Receberam o atendimento da Diretoria Social, com os encaminhamentos necessários para aluguel social e/ou programa de habitação. A tendência para hoje é de continuidade de chuva com intensidade de fraca a moderada. As equipes continuam nas ruas atendendo ocorrências e realizando monitoramento”, informou a Defesa.
Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.