Futebol

CRB 0 x 3 Vila Nova-GO – Expulsões facilitam os goianos

O Vila Nova-GO entrou no G-4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série Bao vencer o CRB, por 3 a 0, neste domingo à noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió(AL), pela sétima rodada. O time da casa facilitou as coisas para o visitante, porque teve um jogador expulso na parte inicial do jogo e depois no começo do segundo tempo. Com um a mais, o time goiano fez dois gols e depois, com dois jogadores a mais, completou o placar.

Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Vila Nova-GO tem 14 pontos e aparece em terceiro lugar, deixando o Criciúma em quarto apenas pelo saldo de gols: 8 a 4. Fica apenas um ponto atrás de Vitória e Atlético-GO, ambos com 15 pontos. O CRB, que tem um jogo a menos, segue com cinco pontos, em 18.º lugar.

INÍCIO INTENSO
O jogo começou intenso, com muita movimentação dos dois lados. Mas, aos poucos, o Vila Nova dominou o setor de meio-campo com sua marcação e passou a forçar seus atacantes na base da velocidade. O time goiano foi rondando a área alagoana, e arriscando chutes de longe.

A situação ficou pior para o CRB a partir dos 14 minutos, quando Lucas Lima dividiu com Souza e, depois, deixou a sola da chuteira no joelho do adversário. Foi expulso direto. Alguns minutos depois, o técnico Umberto Louzer tentou recompor sua marcação com a saída de João Paulo para a entrada de Falcão.

OS GOLS

Mas o Vila Nova seguiu dominando o jogo e abriu o placar aos 30 minutos, quando Guilherme Parede fez o giro na frente da área e chutou forte e alto. Na sua única chance efetiva, o CRB quase empatou com Anselmo Ramon três minutos depois, quando Anselmo Ramon bateu de voleio, dentro da área, e o goleiro Dênis Junior espalmou para cima.

Quem não faz, toma. O CRB marcou o segundo gol aos 44 minutos com o meia Luciano Naninho, que tinha entrado no lugar do lateral Léo Duarte, que saiu machucado. Na frente da área, Naninho arriscou o chute, a bola desviou em Matheus Ribeiro e atrapalhou a defesa do goleiro Diogo Silva.

Francisco Cedrim/CRB

LOUZER ARRISCA

Na volta do intervalo, Umberto Louzer arriscou tudo com três substituições no CRB. Entraram Juninho Valoura, Renato e Hereda, respectivamente, para as saídas de Rafael Longuine, Edimar e Matheus Ribeiro.

O CRB voltou melhor e quase empatou os 12 minutos, quando Mike ganhou da defesa na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. Mas, para fora. Aos 18 minutos, outra baixa no time da casa, com a expulsão de Guilherme Romão. Ele desequilibrou o atacante Matheus Souza que ia sozinho em direção ao gol. A falta grave foi punida com o cartão vermelho, deixando o CRB com dois jogadores a menos em campo.

Aos 22 minutos, o CRB perdeu outra grande chance para marcar seu gol. Desta vez, a defesa não cortou o chute de Diogo Silva, que quicou duas vezes e a bola sobrou para Renato que, dentro da área, bateu cruzado, mas para fora.

Estes dois gols perdidos pelo CRB serviram como aviso para o Vila Nova que passou a diminuir o ritmo de jogo. Passou a trocar mais passes até chegar no ataque. Sem se esforçar muito chegou aos terceiro gol aos 40 minutos. Naninho recebeu do lado esquerdo e levantou na área, onde Marlone apareceu sozinho e de peixinho tocou para as redes, fechando o placar em 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
O CRB vai sair diante do líder Vitória, na quarta-feira (24), às 19h. No mesmo dia e o horário, o Vila Nova vai receber em Goiânia o ituano, que sábado perdeu por 3 a 0 para o Novorizontino e perdeu seu técnico: Gilmar Dal Pozzo foi demitido no domingo cedo.