Ele e mais dois comparsas haviam furtado quatro bicicletas de um prédio em Santos, SP. Os outros dois criminosos conseguiram fugir.
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante após furtar bicicletas da garagem de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta terça-feira (23), o suspeito foi perseguido por uma equipe da Polícia Militar e chegou a pular em um dos canais da cidade para se esconder. Ele acessou a tubulação e acabou detido após sair por um bueiro na rua.
O crime aconteceu na Rua Guedes Coelho, no bairro Encruzilhada, por volta das 4h de domingo (21). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), três suspeitos participaram do furto, mas dois fugiram. No total, quatro bicicletas foram roubadas, embora só uma delas – a que o homem detido pedalava – tenha sido recuperada pela polícia e devolvida ao dono.
O g1 apurou que, após o furto das bicicletas, o trio foi localizado por policiais militares que patrulhavam a Rua Carvalho de Mendonça, no mesmo bairro. Os bandidos se separaram durante a fuga, mas um deles foi perseguido pelos agentes até o Canal 3.
O suspeito abandonou a bicicleta e entrou no canal. De lá, acessou uma tubulação e as galerias de esgoto. Nas imagens abaixo é possível ver os profissionais do Corpo de Bombeiros jogando água no homem para limpá-lo.
Os Bombeiros foram acionados após o homem pular no canal, antes dele tentar fugir pela tubulação e sair pelo bueiro no cruzamento entre as ruas Carvalho de Mendonça e Pérsio de Queiroz Filho. Ele chegou a correr, mas acabou detido. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Imagens
Nas imagens, é possível ver os três homens furtando as bicicletas. Um deles pulou o muro da garagem e ‘passou’ os veículos para os dois comparsas. Ele teria usado um alicate para cortar os cadeados.
Em outro vídeo, um policial militar aparece sobre alguns canos enquanto procurava o suspeito no canal. Após sair das galerias de esgoto e ser detido, o criminoso tomou um ‘banho de mangueira’ antes de ser conduzido à CPJ.