Polícia

Motorista que atropelou cão no Jaraguá alega que não viu o animal

O suspeito prestou depoimento na manhã desta segunda-feira

Em depoimento à Polícia Civil, nesta terça-feira (23), o motorista que atropelou um cachorro na Avenida Jucá Nunes, no bairro do Jaraguá, no último dia 18, afirmou que a ação não foi proposital e que ele não havia visto o animal. A informação foi repassada pelo delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino.

“Ele afirmou que não foi intencional, disse que não viu o cachorro e nem tinha tomado conhecimento. Contou ainda que só soube do fato dias depois quando um amigo o mostrou as imagens que circulam na internet”, afirmou o delegado.

“Neste caso, vai a palavra dele contra as imagens e as imagens são claras. Ele vai ter que se explicar na Justiça porque nós iremos continuar o inquérito, colher os depoimentos necessários e enviar ao Ministério Público para que seja feita a denúncia”, completou Davino.

Leia também: Polícia segue em busca de suspeito que atropelou cachorro de propósito

As imagens mostram claramente que o suspeito passa pela rua onde estão dois cães, um deles parece correr e latir para o veículo. O motorista faz a volta na esquina seguinte e volta para atropelar o cachorro. Ele visivelmente muda a direção e acelera contra o animal, passando por cima dele e deixando-o ferido na via. Veja:

Segundo o delegado, a Polícia tomou conhecimento do fato na tarde da última sexta-feira (19), quando foram iniciados os primeiros levantamentos através das imagens das câmeras de segurança. No domingo à tarde o proprietário do veículo foi identificado e na segunda-feira, a Polícia Civil foi até a residência dele e, como ele não estava, deixaram a intimação para que ele comparecesse para prestar depoimento.