Secretaria de Educação informa que escola onde vigilante foi ferido receberá reforço na segurança

Nota oficial confirma que ato criminoso aconteceu de forma direcionada ao profissional e que protocolos de segurança foram colocado em prática

Depois do vigilante da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, no bairro Primavera, em Arapiraca, ser ferido durante um ataque ocorrido no início desta terça-feira, 23, as secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Ordem Pública informaram que as aulas na unidade serão normalizadas a partir de amanhã (24).

Reprodução

Porteiro de escola é ferido a golpes de arma branca em Arapiraca

Em nota, a administração municipal confirmou que o ato de violência – cometido por um paciente psiquiátrico, utilizando uma garrafa de vidro quebrada – aconteceu de forma direcionada ao vigilante e que “os danos foram minimizados graças a ação de controle já adotado nas escolas municipais”.

“Para a preservação dos alunos e alunas, todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da Instituição de Ensino – conforme orientações realizadas durante formação com gestores -, evitando, dessa forma, quaisquer contatos com o agressor”, diz trecho da publicação.

A nota confirma ainda que o vigilante foi atingido por um objeto perfurocortante e que o autor foi identificado e detido pelas forças de segurança e em seguida direcionado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já o servidor municipal “está sob os cuidados da equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e recebe apoio da prefeitura, que ressalta, ainda, que a prioridade do momento é garantir a sua recuperação e bem-estar”.

As secretarias informam, também, que para o retorno das atividades desta quarta-feira (24), a escola receberá reforço em sua segurança.

Veja Mais

Deixe um comentário