Polícia

Homem que feriu vigilante em escola em Arapiraca planejou ação, diz polícia

Reprodução / Diário Arapiraca

Suspeito preso em Arapiraca

O homem de 19 anos, detido pelo 3º BPM, após ferir com uma garrafa de vidro quebrada o funcionário de uma escola, no bairro Primavera, em Arapiraca, no início da tarde desta terça-feira (23), confessou que planejou a ação criminosa.

Segundo informações dos policiais, ao chegar na escola, eles avistaram a vítima bastante ensanguentada no chão, dentro de uma sala, com muitas crianças chorando. Funcionárias passaram as características do autor e a rota de fuga, fazendo com que ele fosse localizado em seguida, ao  adentrar em sua residência, com as vestes ainda sujas.

O homem, que é paciente psiquiátrico, estava muito alterado e desafiando os policiais. A mãe dele, que estava no local conseguiu acalmá-lo e ele saiu com as mãos levantadas, momento no qual foi preso e disse que tentou matar o porteiro com um pedaço de vidro e que já estava planejando o ataque há alguns dias.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Educação informa que escola onde vigilante foi ferido receberá reforço na segurança

O autor foi conduzido até a Central de Flagrantes onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.

Lá, ele explicou às autoridades que viu imagens de massacre na internet e na televisão e isto teria feito surgir uma “vontade de matar”, que ele tentou pôr em prática hoje.

A vítima, de 47 anos, foi socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste, onde passou por procedimento cirúrgico no ombro e ficou internado. Em contato com a assessoria da unidade médica, foi confirmado que o paciente deu entrada, mas que a família não autorizou que fossem repassadas informações sobre o estado de saúde dele.

Nas redes sociais circulam imagens pedindo doação de sangue para o paciente.