No primeiro jogo do Real Madrid após os gritos racistas da torcida do Valencia, no Mestalla, a Vinicius Jr., o time merengue homenageou o brasileiro diante do Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada de LaLiga.
Na entrada em campo, todos os jogadores do Real, inclusive os reservas, foram ao gramado vestindo a camisa de número 20 em homenagem ao atacante brasileiro, que desceu ao campo de jogo. Todos foram ao centro do gramado, de costas para a tribuna de honra, e bateram palmas.
Já nas arquibancadas, muitos torcedores merengues prestaram apoio ao atacante brasileiro, com cartazes e, inclusive, uma grande faixa estendida: “Vinicius somos todos, já basta”.
Apesar de o cartão vermelho que recebeu contra o Valencia ter sido anulado, Vinicius Jr. foi desfalque na partida por conta de dores no joelho. Por outro lado, o brasileiro se fez presente no Bernabéu para as homenagens.
Assim como nos jogos entre Real Sociedad x Almería e Real Valladolid x Barcelona, uma faixa de LaLiga com uma mensagem contra o racismo foi levada ao gramado.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, também foi prestada mais uma homenagem ao brasileiro, desta vez da torcida nas arquibancadas, com um sessão de aplausos.