A possível ida de Neymar ao Manchester United na próxima temporada foi tema de pergunta ao técnico Erik Ten Hag em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (24), véspera do clássico contra o Chelsea. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (25), às 16h.
O holandês não negou que o clube esteja negociando com Neymar, mas deu uma resposta enigmática ao repórter: “Quando tivermos novidades, contaremos a você”. A ESPN apurou na última terça-feira (23) a respeito da possibilidade de o craque brasileiro deixar o PSG e ir ao Manchester United.
Apesar da forte repercussão causada na Europa, a chance de Neymar estar em Old Trafford para 2023/23 é mínima. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a equipe de Old Trafford está “traumatizada” com o que viveu recentemente com o astro Cristiano Ronaldo, que gerou uma enorme crise nos bastidores no início da temporada 2022/23.
A ESPN apurou que o United não deseja ter outro superstar com altos salários e que possa causar problemas no vestiário, como ocorreu com Ronaldo entre 2022 e 2023, depois que ele foi parar no banco de reservas.
Atualmente, o astro do PSG, de 31 anos, ganha cerca de 3,6 milhões de euros (R$ 19,33 milhões) brutos. Fontes ouvidas pela reportagem também salientam que Ney não entra no perfil de reforços desejado por Ten Hag, principalmente por seu histórico recente de lesões nos últimos anos, além do amor pela vida noturna.
Na 4ª colocação da Premier League, o Manchester United tenta uma vitória diante do Chelsea para se manter na zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League, fator fundamental para que o clube tenha condições de brigar por grandes reforços para a temporada seguinte.