Polícia

PC apreende armas e munições em fazenda de acusado de matar primo

Lécio Cardoso foi morto a tiros em briga familiar

A Polícia Civil de Alagoas realizou esta semana uma ação na fazenda do pai do acusado de assassinar o próprio primo, Lécio Cardoso, no último dia 13 em Pindoba e apreendeu diversas armas de fogo, munições e faca.

Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira, 25, os delegados Mário Jorge Barros e Fernando Lustosa, responsáveis pelas investigações, informaram que serão solicitados exames e a comparação balística das armas apreendidas com as marcas encontradas no corpo da vítima.

“Ouvimos pessoas que estavam no local, uma filha da vítima que estava presente também será ouvida. Iremos ouvir todos. O caso foi elucidado, mas com nuances e alguns cuidados tendo em vista que envolve membros da mesma família. Iremos solicitar a comparação balística pois acreditamos que um das armas foi utilizada no homicídio. Estamos com as diligências em andamento e só iremos passar mais detalhes sobre o caso no fim das investigações”, disse o delegado Mário Jorge Barros.

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Pindoba, os policiais realizaram as diligências da casa do pai do acusado e encontraram quatro armas de fogo, diversas munições e uma faca.

Os delegados contaram ainda que logo após o crime, a Polícia Civil deu prosseguimento aos procedimentos legais cabíveis, a confecção do boletim de ocorrência e as medidas cautelares junto ao juiz plantonista. Dois dias após o crime, o acusado, na companhia de um advogado, se apresentou na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió, onde foi cumprido o mandado de prisão. 

“Solicitamos a prisão temporária do autor do fato que foi cumprida na terça-feira, 16, na delegacia-geral. Posteriormente, solicitamos também mandados de busca e apreensão pois tínhamos informações de que existiam armas na fazenda do genitor do acusado. O pedido foi atendido e nossas equipes, juntamente com o GPJ2 e o Tigre, foram ao local e realizaram a apreensão de armas de fogo e facas”, informou o delegado Fernando Lustosa.

PC/AL

Armas apreendidas na residência do pai do autor do crime

Entenda o caso

O empresário Ionaldo Lécio Cardoso Moura, de 49 anos, foi morto a tiros após uma discussão com um parente na Fazenda Bicuara, na zona rural da cidade de Pindoba, no interior de Alagoas, no último sábado (13).

O desentendimento teria ocorrido porque Lécio teria chegado ao local e se deparado com uma festa e pedido que o primo baixasse o som alto. Em seguida, Lécio teria teria dado um tapa no rosto do acusado e o ameaçado com uma pisa de chicote.

No momento em que a vítima deu as costas para pegar o chicote, foi surpreendido com os disparos de arma de fogo.

Lécio foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Viçosa, mas não resistindo aos ferimentos entrou em óbito.

Lécio Cardoso é de tradicional família da região e é cunhado do atual prefeito do município.