Duas residências foram invadidas por lama após o rompimento de uma rede de água registrado em uma área de encosta mapeada pela Defesa Civil na cidade de Paripueira, região norte de Alagoas.
O morador de uma das residências, identificado como Manoel José de Araújo, contou que tinha saído para trabalhar no início da manhã quando recebeu a ligação da esposa informando que a casa estava tomada por barro após uma tubulação da empresa BRK romper. Ela disse que estava na frente da casa quando ouviu um barulho alto parecido com de cachoeira ao entrar na casa, mesmo com medo, viu o barro descendo e invadindo sua casa.
“Depois que eu soube, sai do trabalho e voltei para casa para tentar resolver a situação. Tivemos umas perdas materiais, mas o mais importante é que estamos com vida”, disse Manoel José em entrevista à TV Pajuçara.
Além da casa de Manoel José, uma residência vizinha também foi atingida. Após o caso, a Defesa Civil municipal enviou uma equipe ao local para avaliar a situação estrutural dos imóveis.
“Já acionamos o Serviço Social de Paripueira que dará a assistência necessária as famílias. Entramos em contato também com a gerente operacional da BRK que alegou que está providenciando a hospedagem para as famílias até que seja sanado o problema das residências e os devidos reparos”, informou o coordenador da Defesa Civil municipal, Josivaldo Melo.
Por meio de nota, a BRK Ambiental explicou que equipes técnicas foram enviadas ao município para resolver a situação o mais breve possível. Além disso, ressaltou que está prestando apoio aos moradores dos imóveis atingidos pelo grande volume de água tanto com alojamento como com a limpeza das residências.
NOTA
A BRK informa que equipes técnicas foram deslocadas para Paripueira, nessa quarta-feira (24), após o rompimento de uma rede de água registrado em uma área de encosta mapeada pela Defesa Civil. A empresa atua no local em parceria com a Casal, responsável pelos poços do município, para resolver a situação o mais breve possível – a previsão é que todos os reparos sejam finalizados ainda nesta quinta-feira (25). A BRK está prestando todo apoio necessário aos moradores dos dois imóveis atingidos pelo volume de água da rede, tanto com o alojamento temporário das famílias quanto com a limpeza das residências.
BRK