Acabou a invencibilidade do Fluminense na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (25), o Tricolor visitou o The Strongest na altitude de La Paz e foi derrotado por 1 a 0, perdendo a chance de já se classificar para o mata-mata.
Com a fadiga dos titulares pela sequência na temporada, Fernando Diniz poupou todos os jogadores de linha na escalação inicial, com somente o recordista Fábio estando presente.
Antes de a bola rolar, o time carioca teve uma preocupação inusitada: os uniformes não chegaram a La Paz, com a equipe sendo obrigada a usar o uniforme alternativo da linha 2022/23.
O primeiro tempo foi de domínio quase absoluto do time boliviano. Logo aos 3 minutos, em escanteio cobrado na área, Triverio finalizou de primeira para acertar o cantinho e abrir o placar.
Nos primeiros 45 minutos, o Fluminense conseguiu criar apenas duas chances, sem acertar o gol. O Strongest, por sua vez, obrigou Fábio a fazer grandes defesas.
Na segunda etapa, o Tricolor passou a ter mais a bola no campo de ataque, mas ainda era quem mais sofria sustos. Aos 20, Sotomayor foi lançado com liberdade, ficou cara a cara com Fábio, mas finalizou na trave.
Já nos minutos finais, Fábio foi obrigado a fazer duas defesaças, além de uma bola parar no travessão, com o Strongest saindo com a vitória pelo placar mínimo.