Série B: No Z4 e sem vencer há dois jogos, CRB quer espantar fase ruim diante do Juventude

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Neste sábado (27), o CRB entra em campo diante do Juventude tentando colocar um fim na sequência de resultados ruins recentes do clube. O duelo será no estádio Rei Pelé, na capital alagoana, às 17h, pela nona rodada da Série B.

A torcida e a força de vontade podem sim empurrar o Galo, mas o confronto está longe de ser fácil para os alagoanos, isso porque o adversário tem o retrospecto oposto nos últimos dois jogos. Enquanto o time de Umberto Louzer vem de duas derrotas, a equipe de Thiago Carpini venceu os últimos dois compromissos.

CRB SEGUE NA DEGOLA

Nos últimos oito jogos, o CRB venceu apenas uma vez, considerando o fraco desempenho na Série B e adicionando na conta também a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil nos pênaltis. Além da magra vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, foram dois empates e cinco derrotas.

Para os alagoanos, olhar a tabela de classificação também não tem sido fácil. Mesmo ainda tendo uma rodada atrasada para cumprir, diante do Sport, o CRB se encontra na zona de rebaixamento. Em sete jogos, foram apenas cinco pontos somados, a dois de distância para deixar a degola, mas apenas a um ponto do lanterna ABC.

Mesmo depois da frustrante derrota para o Vitória com gol sofrido nos acréscimos, o técnico Louzer identificou pontos positivos: “Levar esse mesmo espírito, essa mesma dedicação, esse mesmo empenho, essa mesma construção ofensiva, tenho certeza que isso irá nos aproximar do nosso objetivo, que é a vitória no sábado (contra o Juventude).”

JUVENTUDE BEM COM CARPINI

Desde que chegou ao time de Caxias do Sul, o Juventude é outro clube. Em duas partidas sobre o comando de Thiago Carpini, o time gaúcho vence duas vezes, com cinco gols marcados e nenhum sofrido, com um 2 a 0 sobre a Chapecoense como visitante e um 3 a 0 sobre o Atlético-GO como mandante.

Destaque para o meia Nenê, que disputou cerca de 160 dos 180 minutos com o novo comandante e contribuiu com três assistências nos cinco tentos jaconeros. A repentina melhora do time demonstra grande evolução, já que nas seis rodadas anteriores haviam marcado apenas três vezes e conquistado três pontos.

Thiago Carpini destacou os principais pontos que mostram a evolução do time sob seu comando: “A coragem e a competitividade. O erro e o acerto fazem parte do processo. Eu procurei dar um pouco mais de confiança e coragem”, mas alertou que “muitas coisas ainda precisam ser ajustadas.”

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Edimar; Lucas Lima, Anderson Leite e Rafael Longuine (João Paulo); Copete (Rômulo), Anselmo Ramon e Guilherme Romão.

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jádson, Mandaca (Emerson Santos), David e Nenê; Rodrigo Rodrigues.

Veja Mais

Deixe um comentário