Brasil

Menina de 3 anos conversa com porteiro para receber encomenda e vídeo viraliza: ‘pode subir, eu assino’

Lulu mora em Brasília, tem 3 anos, e faz sucesso nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

Lulu é uma menina de três anos que mora no Distrito Federal, mas conquistou seguidores no país inteiro por meio de vídeos – para lá de espontâneos – que viralizaram na internet. A pequena soma mais de 300 mil seguidores no Instagram e no TikTok.

Nos vídeos ela aparece brincando, comendo e falando sobre seus alimentos favoritos, ou recebendo o pai que chega em casa depois de um dia de trabalho, por exemplo. Lulu é filha de um casal de jornalistas e, segundo eles, “já sabia se comunicar muito bem antes mesmo de aprender a falar”.

Um dos vídeos que viralizaram mostra Lulu atendendo o interfone do apartamento e interagindo com o porteiro. Ela convence o funcionário a colocar uma encomenda no elevador e ainda diz “deixa que eu assino”.

O porteiro havia interfonado para avisar sobre a chegada de uma encomenda para a família que mora na região do Sudoeste. A menina, que correu para atender, quis resolver sozinha.

Lulu ouviu o que o porteiro tinha para falar, sem deixar que os pais pegassem o interfone. Então, “descolada”, ela explicou que ele poderia colocar a encomenda no elevador porque ela mesma pegaria e assinaria pelo recebimento.

De acordo com os pais de Lulu, Maju Mendonça e Arthur Luís Cardoso, com seis meses de idade a filha já se expressava para ser compreendida.

“Ela se comunicava, se expressava muito bem. Mas não foi uma criança que falou rápido. Ela falava o ‘bebenês’ dela. Só falou mesmo depois dos dois anos”, conta a mãe.

‘Bebê da pandemia’

 

Luísa nasceu em março de 2020, logo no começo da pandemia de Covid-19. Por causa do isolamento social, os pais sempre fizeram muitos vídeos para mostrar Lulu para os parentes.

“Temos família fora de Brasília, então sempre tivemos o costume de filmá-la”, conta Maju.

 

Em julho do ano passado, Maju fez um vídeo de Lulu enquanto as duas esperavam Arthur Luís na rádio onde ele trabalha. “Eu falei pra ela ‘Lulu, a mamãe também é jornalista igual o paizinho, então eu vou te entrevistar um pouco’. E fui perguntando pra ela, nome idade, comida favorita”, lembra a mãe da menina.

O vídeo acabou sendo postado na conta de Arthur no TikTok e, em menos de um dia, já tinha mais de 300 mil visualizações. Maju diz que incentivada pelas mensagens que recebeu, passou a usar o Instagram para postar “as fofurices” de Lulu.

Quase um ano depois do primeiro vídeo, a pequena moradora de Brasília acabou encantando uma legião de fãs. Segundo os pais, “a menina encanta a todos com seu jeitinho carinhoso e a conversa gostosa de criança que está aprendendo a falar”.