O delegado João Marcello, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, deve dar início nesta terça, 30, às investigações sobre um atentado que resultou na morte de um homem identificado previamente como José Valwesner de Souza, 30 anos, conhecido como Neno, e na tentativa de homicídio contra sua esposa, de 26 anos.
Os crimes ocorreram na noite deste domingo, 28, próximo a uma praça no bairro Nossa Senhora de Fátima, em São Miguel. Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, as vítimas foram surpreendidas quando transitavam em uma moto pelos atiradores, que estavam em um veículo de cor branca, cuja placa e modelo não foram identificados.
Neno foi atingido por vários disparos no abdome e morreu no local, antes de receber atendimento de emergência. A mulher foi socorrida pelo samu e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento da cidade. A versão inicial dá conta que a vítima foi atingida em uma região não fatal e não corre risco de morte.
Caberá à polícia judiciária identificar os autores e suas motivações. A esposa da vítima deve ser ouvida assim que tiver condições clínicas.