Celebridades

Após desabafo sobre saúde mental, Alejandro Sanz posta: ‘Tive um surto forte’

Cantor espanhol de 54 anos disse que cogita não cancelar turnê e que vai procurar ajuda profissional para lidar melhor com a questão

Alejandro Sanz Instagram

Alerta gatilho: Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV – Centro de Valorização da Vida (ligue 188).

O cantor espanhol Alejandro Sanz, de 54 anos de idade, que na última sexta (26) deixou fãs preocupados com um desabafo sobre saúde mental em seu Twitter, voltou a usar a rede social, na noite dessa segunda (30) para agradecer aos fãs.

“Esses dias recebi muito amor de diferentes formas e sou muito grato por tudo. Tive um surto forte esse fim de semana e, embora a luz ainda não tenha chegado por completo, parece que um vaga-lume acordou no meu peito”, começou ele sobre o processo para superar esse momento tão delicado.

Ele disse ainda que não pretende cancelar sua turnê e que vai procurar ajuda profissional para seguir com os shows. “Não quero suspender a turnê, porque acho que, com a ajuda certa e um pouco de compreensão e apoio nos shows, vamos conseguir. Além disso, acho que me isolar não é uma boa ideia. Obrigado pelo carinho. Vamos ver amanhã. O sol está a caminho”, finalizou ele.

Entenda
Na última sexta-feira (26), Sanz preocupou seus fãs com um desabafo no Twitter.

“Não estou bem. Eu não sei se isso é de alguma utilidade, mas eu quero dizer isso. Estou triste e cansado. Caso alguém acredite que sempre deve haver uma brisa do mar ou um fogo de artifício em uma noite de verão. Estou trabalhando para que isso desapareça…”, começou ele.

“Subirei ao palco e algo dentro de mim me dirá o que fazer. Mas às vezes eu nem quero ser. Literalmente. Só para ser honesto. Por não entrar no barulho inútil. Eu sei que existem pessoas que se sentem assim. Se funciona para você, eu me sinto da mesma maneira”, completou.

Esta não seria a primeira vez que Sanz passa por questões envolvendo sua saúde mental. Em 2007, em meio aos rumores de que poderia estar doente ou lutando contra a dependência química, o artista interrompeu uma turnê por conta do estresse.

“Eu estava me sentindo cansado, incapaz de me comunicar com os outros. Durante um show no México quase desmaiei, estava com falta de ar. Me assustou, isso nunca aconteceu antes”, disse ele, na época, ao jornal espanhol El Pais.