Polícia

Padrasto morre após ser esfaqueado no peito por menina de 11 anos

Rafael Alves Silva foi submetido a cirurgia no Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu e morreu nessa segunda-feira (29).

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações do caso envolvendo um homem de 32 anos, que foi esfaqueado e morreu durante uma discussão com uma menina de apenas 11 anos de idade. O fato aconteceu no bairro Sagrada Família, na periferia do município de União dos Palmares, no interior de Alagoas. Inicialmente, a delegacia regional de São José da Laje foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio.

Relatos de testemunhas apontam que o homem, identificado como Rafael Alves da Silva, teria passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas em um bar, nas imediações da residência e, ao retornar para a casa, continuou bebendo com a esposa e amigos. Após o homem falar para a criança sair da porta e entrar na residência, a menor não gostou da forma que ele falou e iniciou a discussão.

Uma das testemunhas relatou à polícia que a criança teria feito xingamentos contra o homem e, em seguida, teria praticado agressões. A menina teria ido até a cozinha para pegar uma faca e desferiu um golpe no peito do padrasto, que foi socorrido às pressas para o Hospital Regional da Mata (HRM), onde foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda-feira (29).

Apesar de todos os relatos das testemunhas, no entanto, caberá à Polícia Civil esclarecer o que, de fato, aconteceu. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foram realizados os procedimentos necessários.