Maceió

Restaurante em Cruz das Almas é interditado por infrações sanitárias

De acordo com a Vigilância Sanitária, estabelecimento é reincidente

Flagrante da Vigilância Sanitária

Na manhã desta terça-feira (30) um restaurante localizado no bairro Cruz das Almas foi interditado pela equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) após inspeção que encontrou irregularidades na rede de esgotamento.

Os agentes avaliaram a situação como condição insalubre e com riscos à saúde do consumidor. Além disso, o estabelecimento seria reincidente em infrações sanitárias, já que a equipe de fiscalização já havia realizado visitas no local e orientado sobre os padrões a serem seguidos.

“Foi solicitado várias vezes aos representantes do restaurante sobre as normas e a solução do ambiente insalubre. O esgoto e a caixa de gordura onde fazem a manipulação de alimentos, possuíam riscos sanitários eminentes e mesmo com a notificação, quando retornamos, ainda continuavam com as irregularidades,” informa Airton Santo, coordenador da Visa.

Agora os proprietários vão responder a um processo administrativo, podendo pagar multa entre R$ 180 a R$ 19 mil.

As fiscalizações da Vigilância Sanitária de Maceió acontecem diariamente com o intuito de promover a segurança e a diminuição de riscos à saúde do consumidor. Entre os padrões observados estão as formas adequadas de manuseio, armazenamento e refrigeração, equipamentos de proteção individual (EPI’s), higienização do ambiente e dos alimentos, além de prazos de validade dos produtos comercializados nos locais.

Como denunciar?

O consumidor pode denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, ligando para o número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.