Uma quase colisão entre um jovem de 24 anos que pilotava uma moto (modelo CG 125) com uma viatura do Ronda no Bairro teria passado despercebida, se na abordagem ao homem os agentes não tivessem encontrado com ele aproximadamente 170g de maconha já separada para a venda em oito “bombinhas”.
O caso aconteceu na tarde deste terça-feira (30), quando um comboio de viaturas, motos e bikes deixava a sede do programa, no bairro do Poço, rumo à Orla marítima para o patrulhamento de rotina.
Com o trânsito interrompido para que o comboio passasse em um cruzamento, o rapaz avançou com a moto, quase atingindo uma das viaturas, o que chamou a atenção dos agentes pela atitude suspeita.
Com ele ainda foi encontrada uma nota de um dólar e pouco mais de R$ 2,00 em moedas. O jovem confessou o crime e disse ser o “mula” – pessoa usada por traficantes para transportar a droga.
“Ele afirmou que veio buscar a maconha e a levaria para o conjunto Rosane Collor, na parte alta da cidade, onde mora. Conseguimos tirar a droga de circulação e prender o suspeito quase que de forma casual. Mas, nosso trabalho mais uma vez foi realizado. Nossos agentes de proximidade agiram muito bem”, destacou o capitão Porfírio, comandante de Área do Território Orla do Ronda no Bairro.
O suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes I para os procedimentos legais cabíveis.