A Policial Civil de Alagoas (PC/AL) cumpriu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) um homem acusado de agredir e estuprar uma mulher em um roçado no momento em que ela colhia alimentos para vender na feira. A prisão foi comandada pelo Delegado Rodrigo Rocha Cavalcante na cidade de Mata Grande, no sertão de Alagoas.
O crime ocorreu em fevereiro do ano passado e teve como vítima uma mulher de 37 anos. Segundo a assessoria da PC/AL, em seu depoimento a vítima relatou que tinha saído de casa e foi para o seu roçado colher coentro para colocar a venda na feira quando foi surpreendida pelo acusado que estava com uma faca.
É da PC a informação de que o acusado lhe segurou e a jogou ao solo. Ela ainda relatou que o acusado colocou a faca em seu pescoço, arrancou suas vestes e praticou o estupro. Segundo o relatório, fazendo ameaças de morte se ela contasse a violência.
Por meio de nota o delegado afirmou que até o momento a vítima relata sequelas, inclusive psicológicas. Parentes da vítima chegou a relatar em depoimento que foram ameaçados de morte pelo acusado.
A prisão preventiva foi decretada pela Vara Única do Oficio de Mata Grande. E foi cumprido por agentes da 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia com apoio do 28º Distrito Policial e militares lotados no 9º Batalhão de Policiamento Militar (BPM).
O acusado foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) onde permanece a disposição da justiça.