Interior

Crateras se abrem em condomínio e interditam 10 residências

Redes Sociais

Redes Sociais

Pelo menos 10 casas foram interditadas nesta quinta-feira, 1º, no Condomínio Recanto das Rosas, em Satuba, após o asfalto de duas áreas do residencial ceder e crateras serem abertas na localidade.

O síndico do condomínio, Flávio Góis, contou que o problema teve início ontem (31) após uma fissura surgir em uma das ruas do residencial.

“O buraco teve início com uma pequena fissura no gramado. A gente estranhou porque não é normal acontecer esta erosão. Acionamos o pessoal que faz a manutenção da água e do esgoto por se tratar de poço artesiano. A empresa veio, analisou a situação e disse que não era do poço, mas uma erosão. Até então não sabíamos que existia uma galeria de água pluvial passando embaixo de nossas casas. Uma cratera abriu ontem e no decorrer do dia e madrugada, outra apareceu na rua principal do condomínio. Fomos todos pegos de surpresa”, contou o síndico.

A cratera formada a poucos metros da portaria tem aproximadamente seis metros de profundidade. Por conta do problema, o condomínio já acionou a construtora responsável pela construção do residencial e a Prefeitura de Satuba.

Hoje pela manhã, o prefeito Diógenes José esteve no local pessoalmente para avaliar a situação. A Defesa Civil municipal e a assistencial social também enviou equipes ao condomínio.