Os transtornos causados a moradores da cidade de Marechal Deodoro se repetem a cada nova temporada de chuvas fortes no estado. Não foi diferente nesta quinta-feira, 1º, com o temporal que atingiu algumas cidades alagoanas.
Em diversas comunidades de Marechal Deodoro, moradores relatam que a água da chuva invadiu as residências, deixou pessoas ilhadas e ruas alagadas.
As chuvas causaram danos nos loteamentos Luar do Francês, Encontro do Mar, Búzios do Francês, Imperial e nas localidades São Rafael, Rua da Floresta, Jardim Carrasco, Massagueira, Avenida Bosque Massagueira, Malhadas, Riacho Velho e Barra Nova.
O morador da rua Catuçaba,na Barra Nova, identificado como Gustavo Tobias da Silva Gonzaga, entrou em contato com o Alagoas 24 Horas e relatou que os moradores sofrem com a mesma situação todos os anos.
“A rua está alagada. Fomos à prefeiturano início deste ano falar com o prefeito Cacau Filho, mas ele não nos atendeu. Agora, vivemos o velho problema com a rua inundada. A rua alaga todos os anos. Já perdemos peças de carro, como placa e para-choque que danificou. Sem contar que aparecem sapos, cobras e ratos nas casas”, disse.
Gustavo Tobias relatou ainda que os moradores ficam ilhados no período chuvoso e até o recolhimento de lixo é prejudicado nesta época.
“Ninguém faz entrega de água, gás ou comida nesta região. Temos que esperar o nível da água baixar para os carros passarem. Quando a rua está alagada, caminhão de lixo não passa, pois pode atolar. Nesta época, ficamos em um estado de calamidade”, informou o morador.
A situação é a mesma vivida pelos moradores dos loteamentos Luar do Francês e Encontro do Mar. Por lá, moradores continuam a reclamar do descaso da prefeitura com as ruas dos loteamentos alagadas, sem drenagem e pavimentação.