Um criminoso que era perseguido pela PM bateu o carro em dois veículos estacionados e foi preso enquanto tentava fugir a pé. Ele estava em um carro que havia sido roubado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, deixou as vítimas em São Vicente e foi preso em Santos, as duas são cidades vizinhas da região metropolitana da Baixada Santista. O g1 obteve acesso às imagens nesta sexta-feira (2) da perseguição dos policiais ao infrator.
As duas vítimas acionaram a Polícia Militar após terem sido deixadas pelo criminoso em São Vicente. De acordo com a corporação, assim que uma viatura em patrulhamento identificou o automóvel roubado começou a perseguição, que terminou na Rua Aureliano Coutinho, no bairro do Embaré, em Santos.
Nas imagens é possível ver uma viatura da Polícia Militar perseguindo o carro em que o criminoso estava. Segundo apurado pela reportagem, o homem foi preso pelos policiais na Rua Aureliano Coutinho, no bairro do Embaré.
Nas imagens, o bandido é filmado por câmeras de monitoramento batendo o veículo branco em carros estacionados durante a fuga. Logo ele desce do automóvel e corre, momento em que um policial também aparece atrás dele.
De acordo com a PM, com o homem foram apreendidos um simulacro e uma arma calibre 22. os policiais preservaram no local para atuação da Polícia Científica, que periciou o local.
O criminoso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado como roubo com retenção de vítima e porte ilegal de arma de fogo. O homem permanece à à disposição da Justiça.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.