Celebridades

Internado após AVC, comediante tem melhora e se comunica bem, diz sobrinho

O comediante Gil Brother Away, que sofreu um AVC recentemente, segue internado em um hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas apresenta melhoras. Segundo o sobrinho do artista, Willian Costa, que vem atualizando os fãs por meio das redes sociais, ele vem respondendo ao tratamento e voltou a falar.

“As notícias só melhoram. Ele progrediu mais, e tem aceitado ao medicamento. Está bem, falando. Estou firme que as coisas estão dando certo. Ele está falando bem, se comunicando bem. Ainda não tem a previsão de alta por conta de não ter feito a ressonância magnética ainda para saber a gravidade do coágulo em seu cérebro”, explicou Willian.

O jovem ainda contou que o comediante deverá realizar os exames em breve. “Estamos esperando para fazer a ressonância. Os médicos explicaram que tem muitos pacientes na frente, e como é um hospital público, temos que aguardar a vez dele. Mas ele está bem”, disse.

AVC

O comediante de 65 anos está internado em um hospital em Petrópolis, na região serrana do Rio, e sua assessoria fez um post em seu perfil no Instagram, pedindo ajuda para cobrir as despesas de Gil. Willian Costa, sobrinho de Gil, cujo nome real é Jaime Gil da Costa, contou a Quem que o tio corre o risco de ficar paralisado.

Willian explicou que o tio não estava trabalhando. Ele acredita que o estresse e as dificuldades financeiras tenham contribuído para o AVC. “Ele conseguiu falar essa semana comigo, fui ajudando ele com as palavras. Mas ainda está tendo que ser sedado pois fica agitado”, disse Willian.

Sequelas

“O que os médicos disseram é que ficarão sequelas, o lado esquerdo dele paralisou mesmo”, afirmou, acrescentando que Away deverá também ter dificuldades na fala e que os médicos vão fazer um exame para tentar tratar um coágulo no cérebro de Gil. O comediante vive em Petrópolis e não tem filhos, apenas sobrinhos. A família criou um vaquinha virtual para custear as despesas de Away.