Interior

Homem que morreu em academia havia admitido que usava anabolizantes; vídeo

Samu informou que testemunhas falaram também sobre histórico de cardiopatia na família

Reprodução / Instagram

Jefferson Santos

O personal treiner Jefferson Geovany Santos, de 39 anos, que faleceu na noite dessa sexta-feira (2), quando treinava em um academia no município de Arapiraca, admitiu em vídeo divulgado em suas redes sociais que fazia uso de anabolizantes.

Em um trecho do conteúdo, divulgado no storys do Instagram, ele alerta sobre os perigos dessas substâncias, mas reitera o consumo mesmo sabendo dos riscos.

“Eu tomo esteroide? Tomo! Mas eu não tô nem aí! Eu sou doido. Se eu morrer amanhã pra mim ó”, afirmou na gravação.

Quando passou mal, outros alunos da academia fizeram os procedimentos de primeiros socorros até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e fez uso de medicamentos e via área avançada (Intubação orotraqueal para melhor oferta de oxigênio), mas, infelizmente, sem sucesso.

É da assessoria do Samu ainda a informação que familiares relataram que o pai de Jeff, como era conhecido, infartou recentemente, o que pode indicar histórico médico de cardiopatia.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Lega (IML) de Arapiraca que deve determinar a real causa da morte, após necropsia.

A academia onde o fato aconteceu declarou que não funcionaria neste sábado 903) em respeito e memória de Jefferson Santos.

Reprodução / Instagram

Nota da academia

O horário e local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.